quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mais histórias e a Lua Sorriso


Depois de um longo inverno, estou de volta e resolvi ampliar o campo das histórias do blog. Mais do que indicar as minhas  favoritas, quero compartilhar aquelas que amo. E essas histórias tem diversas fontes... Podem ser histórias de livros, registradas e patenteadas, ou apenas contadas e passadas de geração pra geração. Podem ser histórias de família, histórias da esquina, da amiga e até de criança. O critério é único: Histórias que tocam minha alma quando ouço e que me movem e contá-las pra mais alguém. São as minhas histórias! Espero que gostem.

Resolvi então começar contando uma história que vivemos juntos: Marcelo, Lara e eu. 

Era noite de lua cheia e voltávamos para casa admirando-a, redonda e plena no horizonte. Estava linda, brilhante, enchendo o céu de luz. Nós comentávamos e contemplávamos o espetáculo quando  a filha, cheia de opinião, interrompe a conversa:

- Não gosto de lua redonda, gosto de lua cortada.
- É mesmo filha, você não gosta da lua cheia?
- Não... Quando eu crescer e for bem grande, pego minha tesoura e corto a lua do jeito que eu gosto.

Encantados e babões, como típicos pais de uma menininha esperta de 3 anos e meio, ficamos em silêncio, riso contido, curtindo a resposta.

Semanas depois, chegou a explicação.... A menina olha pela janela e vê a lua:
- Mãe, olha, a lua tá cortada do jeito que eu gosto!
- É mesmo minha filha, do jeito que você gosta...
- Sabe por que eu gosto assim, mãe? Porque é uma lua de sorriso!

2 comentários:

  1. AMEEEEIIII!!!! Ai que lindinha! Deus e' muito amoroso em nos proporcionar momentos tao maravilhosos assim!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa princesa vai longe!!!!!! Amo!

    ResponderExcluir